quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sou cristã e...

A Teologia da Prosperidade não me representa;

O Deus fabricado pelo movimento gospel não me representa: um deus frouxo, que é colocado contra a parede para satisfazer os desejos egoístas de seus fiéis; um deus obcecado por dinheiro; um deus que prefere as ‘baladinhas’ gospel aos grandes ajuntamentos e cruzadas evangelísticas;

Silas Malafaia, Edir Macedo, Marcos Feliciano e outros pastores midiáticos não me representam;

Líderes que se aproveitam da fé do povo não me representam;

Grande parte das canções gospel não representam o que eu penso acerca do Evangelho;

Os “desigrejados” também não me representam;

Os “crentes” intolerantes não me representam. Não sou homofóbica e concordo, sim, que todas as minorias merecem respeito e devem ter seus direitos civis garantidos. No entanto, também quero ter o direito de discordar da postura radical, extremista, xiita, ‘xaata’ e intransigente dos ativistas gays.

Sou cristã e acredito numa mensagem simples de Evangelho: o amor a Deus e ao próximo. Se amo a Deus, procuro seguir suas orientações. Se amo o próximo, dou de beber a quem tem sede. Sem mistério. Sem revelações mirabolantes. Sem grandes movimentos de avivamento. Sem invencionices teológicas. Simples assim.

Um comentário: